Eu, Teraputa
Meu nome é Maria Cláudia Zanin Sant’Anna, sou terapeuta floral. Iniciei meu trabalho como terapeuta em 1997, trabalhando com o Renascimento (Rebirthing). Poucos anos depois introduzi o Reiki (nível 3) e há quatro anos comecei atuar com os Florais de Bach. Mais recentemente, buscando aprofundamento no meu trabalho, encontrei a Alquimia e os Florais Alquímicos com os quais estou trabalhando e muito satisfeita em fazê-lo.
Antes uma reflexão...
Que não haja engano! Nossa predestinação precisa ser vivida.
A matéria sadia, original, equilibrada e aprimorada, conhecedora de si mesma, autodeclarada à serviço do espírito.
Investimos entusiasticamente em nosso exterior, na estética da forma - corpo, dentes, cabelo, barba, roupas, maquiagem, unhas, massagens, acessórios, joias, ... em tudo o que nos torne uma “imagem” melhor.
Também investimos no conhecimento, na profissão, na socialização, contatos, redes digitais, relacionamentos, em tudo que nos mantenha conectados à uma “sensação de pertencimento”.
Investimos um tanto também no “lazer”. Fotografamos nossas festas, viagens, jantares, happy hour, jogos, baladas, etc., todas devidamente compartilhadas nas redes... para conectar-nos com a sensação de felicidade.
Mas, muitas vezes só nos sentimos vivos mesmo quando saímos de férias... de nós mesmos e de nossa rotina diária...
E assim os dias vão passando, embalados pelo sufocamento de nossas carências, e pelo esquecimento da finitude deste nosso tempo...
Será que não estamos apenas sobrevivendo?
Onde encaixamos a restauração daquilo que, em nós, é perene, a paz interior, a alegria genuína, a espontaneidade, o bom humor, o discernimento, ...?
Quanto nosso mundo interior, aquele para o qual negamos olhar até o momento, estará nos cobrando? E, quanto entusiasmo, coragem e vitalidade ainda teremos a dar?
Por isso o(a) convidei a essa reflexão. Cuidar do mundo interior é o único caminho para acalmar os furacões dentro de nós e em nosso entorno.
Ajudar você nesta tarefa sagrada é minha predestinação. Conte comigo.